segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Julia Petit indica as peças que devem estar no seu guarda-roupa de verão

Julia Petit indica as peças que devem estar no seu guarda-roupa de verão
Com a chegada do calor, começam a surgir nas lojas as tendências para a estação. Alegres e mais despojadas, elas viram objeto de desejo rapidamente, mas será que vale mesmo a pena investir em tudo que é hit agora? Para você acertar na compra e ter peças que usará por muitos verões, Julia Petit conta o que incluir no guarda-roupa.
Além do jeans
As bermudinhas e calças jeans já são clássicas, mas nessa primavera haverá um leque maior de opções de materiais, que serão muito bem vindos. “Dá para aproveitar as calças e shorts de tecidos mais molinhos, que não são jeans. Tem muita coisa estampada de algodão e vale a pena aproveitar, porque vamos usar por muitos anos”, indica.
Sapatos baixos
Como os dias de calor pedem frescor e muito conforto, essa é a hora de aproveitar a volta dos sapatinhos de tecido leve. “Vamos voltar a ver bastante espadrilhas, que agora são baixinhas e estão sempre na moda. Além disso, têm de vários preços. Ache uma boa, principalmente sem salto, que você usa com tudo”, aconselha a especialista em moda.
Estampas
Os prints são perfeitos para dar mais graça e destaque ao visual, fugindo da combinação básica de “cor forte, cor neutra”. “Para quem é fã de estampa tropical, vai ter bastante. Gosto muito de prestar atenção para guardar e ter itens que duram no guarda-roupa. Vai ter muito bicho também, como os flamingos, patinhos, um monte de estampinhas simpáticas. É muito divertido ter uma camisa mais delicada com esse padrão. Aproveite, porque não é sempre que temos essas coisas e elas alegram o visual quando precisa misturar”, conta.
Regatinhas e blusas coloridas
“É ótimo adquirir regatinhas coloridas para compor um armário e poder mudar o look. Mas compre uma boa, não vá nas camisetas com menor qualidade, porque senão ao lavar muito gasta e você vai ter que comprar outra na próxima estação”, adverte.
Estampa étnica
Outro ponto de destaque na estação é a pegada mais étnica (foto à esq.) no vestuário, que remete à cultura de diversos países. “A estampa étnica é muito bonita e não tem um estilo só, têm vários tribais diferentes, cores diversas, então você consegue ter uma peça muito boa para combinar e que nunca deixou de estar na moda”, explica.
Casaquinhos leves
“O verão tem casaquinhos de algodãozinho, de tecido de camisa mesmo, que são bem levinhos e gostosos e você não perde nunca. Vai guardando porque vai usar sempre”, diz.  
Por outro lado..
Assim como existem peças que são boas aquisições pela versatilidade, também existem aquelas que não permitem flexibilidade e podem acabar se mostrando um verdadeiro tiro no pé. “Acho que vale correr da estampa de azulejo, porque é legal, mas vai cansar muito rápido, até mesmo antes de chegar ao verão. É muito excessivo, depois de um tempo a gente não aguenta mais ver. Eu não adquiriria a não ser que estivesse com muita vontade. Pelo preço que vai pagar por uma peça que você vai usar por dois meses, é possível investir em algo que tenha mais seu estilo e seja muito mais atemporal”, finaliza. 
Espero que tenham gostado...
beijocas e tchau! tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário